Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 14 de março de 2013

MÚSICA: Loira do Abba volta à música depois de quase uma década de silêncio

Agnetha Faltskog durante uma premiação da revista Elle em Estocolmo, na Suécia Foto: JONAS EKSTROMER / AFPAgnetha Fältskög é uma das vozes mais conhecidas no mundo pop. Famosa por ter integrado o grupo sueco Abba, sucesso nos anos 1970, Agnetha está prestes a lançar um novo álbum, depois de um silêncio de nove anos, segundo informações dos jornais "The Guardian" e do "The Independent".
A cantora - a integrante loira do grupo Abba - volta aos 62 anos de idade em parceria com Jörgen Elofsson, que já foi indicado ao Grammy e é conhecido por escrever letras para outras cantoras pop como Britney Spears, Celine Dion e Kelly Clarkson.
Durante os anos 1980, depois que a banda sueca se desfez (e os casais se separaram), Agnetha chegou a gravar três álbuns solo em inglês, mas nunca alcançaram o sucesso que teve a banda cujas canções eram escritas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. Agnetha era casada com Björn. O outro casal era formado por Andersson e Anni-Frid Lyngstad.
O Abba chegou a vender 370 milhões de álbuns e se desfez em 1982. Desde então, Agnetha ganhou fama de reclusa. Seu último trabalho foi o álbum "My Colouring Book", de 2004.
Em um comunicado oficial para a imprensa, Agnetha disse que "não fazia música há muito tempo". Mas que sentou ao piano e "de repente ela estava lá".
Os rumores de que Agnetha retornaria ao circuito da música circularam no ano passado, quando saíram informações de que ela estava em estúdio com Jörgen Elofsson. O primeiro fruto deste trabalho, contudo, foi mostrado nesta semana, a música "When You Really Loved Someone", disponível para compra pelo itunes e pela Amazon para os Estados Unidos. Um vídeo da música também foi colocado no "You Tube".
O álbum, intitulado "A" ("A" de Agnetha), contudo, tem seu lançamento previsto apenas para 13 de maio. Dentre as novidades, ele contém um dueto com o músico Gary Barlow, da banda Take That.

Assista Ao Vídeo:

Agnetha Fältskog - When You Really Loved Someone

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário